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Prazo de garantia dos produtos adquiridos na Villatech Informática é de 12 meses, contados da data da emissão da Nota Fiscal de compra. (03 (três) meses é referente à Garantia Legal, e, 09 (nove) meses referente a garantia Contratual).

Assim sendo:

1 - Garantia Legal - prazo de 90 dias, cujo início se dá a partir da emissão da nota fiscal (conforme CDC). Dentro do prazo de garantia legal, o consumidor não arcará com nenhuma despesa de envio/retorno para fins de garantia.

2 - Garantia Contratual - prazo que se inicia a partir do término dos 90 dias da garantia legal. Na garantia contratual, a Villatech Informática não arcará com despesas de envio/retorno de produtos. Porém, em casos de defeito, entrar em contado com a Villatech Informática para procedimentos de garantia. 

- Todos os produtos que for recebido por garantia, passaram por uma inspeção, todo o processo é registrado por meio de fotografia e vídeo, para assegurar legitimidade do processo de garantia.  (Produto com defeitos por mau uso, danos físicos, perderão o direito a garantia).

Produto encaminhado por conta de vício passará previamente por análise técnica para a devida verificação do defeito, e, sendo o caso de concessão de garantia, a Villatech Informática poderá utilizar o prazo de 30 dias para sanar, conforme previsto pelo artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

ATENÇÃO: é de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

 

1.1) A garantia não abrange

- Produtos não adquiridos através do site da Villatech Informática, ou produtos adquiridos pelo site da Villatech Informática e revendidos para outras pessoas perderão a garantia. 

- Defeito por manuseio inadequado, má instalação;

- Custos de instalação;

- Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;

- Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software, sendo que back-up é de responsabilidade do cliente.

 - Defeitos ocasionados por falhas, erro durante ou após atualizações de firmware;

- Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;

- Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto, Exemplo: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc;

- Uso inadequado, imprudência ou negligência;

- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;

- Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;

- Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, (já que a escolha do produto adequado é de responsabilidade do cliente). Lembrando que, há informações técnicas, especificações disponibilizadas pelos fabricantes que servem para auxiliar o cliente na decisão de compra.

 

1.2) Perda de Garantia

A Villatech Informática cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, perdendo a garantia nos seguintes casos:

- Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da Villatech Informática e/ou fabricante;

- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado;

- Serviços solicitados e/ou executados pelo cliente sem comunicar com antecedência prévia da Villatech Informática e/ou Fabricante;

- Manuseio em desacordo com o manual ou indício de descuido;

- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados/não aprovados pelo fabricante;

- Transporte inadequado que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem;

- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc);

- Danos causados por vírus;

- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

- A garantia será automaticamente anulada se for retirado, violado, rasurado ou danificado o selo com o número de série que acompanha o produto.

 

1.3) Assistência Técnica do Fabricante

Casos que a Villatech Informática indica a assistência técnica.