Clique e converse pelo Whatsapp

TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS DE VENDA DE PRODUTOS

- As compras realizadas no site da Villatech Informática com cartão de crédito, estão sujeitas a verificação cadastral e cruzamento de dados, com o intuito de proteger o consumidor e a loja de fraudes praticadas pela internet.

- O Consumidor poderá receber ligação via telefone ou VOIP nos números cadastrados no momento da compra, com a finalidade de confirmação de dados e/ou exigência de documentação complementar necessária para a realização da compra. Ainda poderão ser solicitados documentos comprobatórios diversos na compra com cartão de crédito via internet (não presencial) do titular do cartão ou quando o consumidor utilizar cartão de terceiros, documentos esses para assegurar que o portador do cartão está ciente e aprova o débito.

Não realizamos entregas para Caixa Posta, caso não seja observado este termo, e informado uma Caixa Postal para envio, o pedido será retido e o Atendimento entrará em contato com o cliente, podendo ocasionar atrasos no envio conforme dificuldade de contato.

- O consumidor está ciente que deve observar COM ATENÇÃO os Termos de GARANTIA e como proceder com a abertura da mesma.

- O consumidor declara concordar e estar de acordo com o compartilhamento de dados entre a Villatech Informática e operadoras.

- Cancelamento do pedido (seja pela Villatech Informática, operadora ou pelo próprio consumidor) onde o pagamento tenha sido realizado por cartão de crédito não ensejarão em hipótese alguma o direito à devolução do valor pago através de depósito ou transferência. Ou seja, neste caso será realizado o estorno perante a operadora do cartão de crédito utilizado, cujo comprovante será enviado via e-mail ao Consumidor ou titular do cartão.

- A Villatech Informática, trabalha com as melhores operadoras de cartões, VISA e MASTER. Trabalhamos também com boleto e nosso Banco oficial é o ITAÚ. Compartilhamos os dados do cliente tais como nome CPF, RG, número do cartão de crédito, telefone e endereço com essas empresas no intuito de analisar e assegurar a transação realizada por meio de internet.

 

 

PRAZO DE ENVIO DE MERCADORIAS

a) Produto com disponibilidade (Pronta entrega): A postagem será realizada dentro de 24Hrs após a confirmação do pagamento, seja por boleto bancário ou aprovação da compra por cartão de crédito e na sequência será postado, iniciando-se assim a contagem do prazo de entrega.

b) Produto com disponibilidade (3 dias úteis), (2 dias úteis) (1 dia útil): Após confirmado o pagamento, seja feito por boleto bancário ou por cartão de crédito, o produto será comprado em um de nossos distribuidores e entrará em nosso estoque dentro dos prazos acima. Na sequência será postado, contando-se assim o prazo de entrega (prazo esse exibido no carrinho de compras).

OBSERVAÇÃO: Todos os pedidos passam por uma análise de cadastro, e após a confirmação dos dados e de pagamento que os produtos são separados e despachados. Temos o compromisso de realizar a postagem conforme prazo de entrega informado no pedido. Após a postagem, não é nossa responsabilidade atrasos por culpa exclusiva dos Correios ou Transportadora, ou seja, o prazo efetivo dependerá também das políticas internas dos Correios ou Transportadora.

 

1) INTRODUÇÃO GERAL

- Este Termo e Condições Gerais de Venda ("Termos de Venda") é aplicável a todas as compras de produtos realizadas no site da Villatech Informática LTDA.

- Ao realizar um pedido de compra será obrigatório a aceitação do presente Termo e Condições Gerais de Venda. A Villatech Informática, reserva-se no direito de modificar o Termo de Venda a qualquer momento, assegurando todos os contratos efetivados anteriormente a modificação.

- Esse Termo Condições Gerais de Venda, em conjunto com as políticas de garantia da empresa e o pedido de compra, constituem o acordo integral entre a Villatech Informática e o cliente.

 

2) ESPECIFICAÇÕES

Cliente: Pessoa física ou jurídica que compra o produto como destinatário final.

Villatech Informática: Villatech Informática LTDA., CNPJ nº 03 273 842 0001-05, R: Emanuel Kant, 60, sala 910 , CEP 81020670 – Capão Raso – Curitiba – Paraná.

(https://www.villatechinformatica.com.br/).

Confirmação do pedido: Documento enviado ao e-mail de cadastro do cliente, pelo qual a Villatech Informática aceita um pedido de compra, gerando uma numeração para identificação do mesmo.

Preço: Indicado na confirmação do pedido.

Produto: Bem descrito na confirmação do pedido.

 

3) ÂMBITO DE APLICAÇÃO                          

- Termo e Condições Gerais de Venda da Villatech Informática, são aplicados a toda e qualquer compra de produto no site https://www.villatechinformatica.com.br/.

- Excluem-se quaisquer outros termos ou condições que possam substituir o presente. Ao realizar um pedido, estará obrigado a aceitação do presente Termo e Condições Gerais de Venda, bem como as condições estabelecidas em todo o site da Villatech Informática (https://www.villatechinformatica.com.br/), inclusive a garantia.

 

4) PEDIDO

- Os pedidos somente serão aceitos por meio da página oficial https://www.villatechinformatica.com.br/, mediante a emissão de uma Confirmação do Pedido, enviada através do e-mail de cadastro mencionado pelo cliente.

- O cliente deve verificar a Confirmação do Pedido e informar à Villatech Informática imediatamente sobre qualquer erro. As 12h seguintes à confirmação do pedido, entende-se a inexistência de erros (seja formal ou material).

 

5) OFERTA, PREÇO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

- As ofertas somente serão válidas quando por escrito no site da Villatech Informática dentro do prazo indicado, ou, caso não seja mencionado o prazo, enquanto durar o estoque.

- O preço do produto, prazos e condições de pagamento são estabelecidos no ato da contratação. O preço ou valor total também incluirá impostos e frete.

- O pedido será postado após a confirmação do pagamento no sistema da Villatech Informática conforme termo e prazos definidos em nossa política.

- Os prazos estão estipulados no site da Villatech Informática, pois podem variar de acordo com o produto.

As compras realizadas no site da Villatech Informática com cartão de crédito estão sujeitas a verificação cadastral e cruzamento de dados com o intuito de proteger o consumidor e a loja de fraudes praticadas pela internet.

- O Consumidor poderá receber ligação via telefone ou VOIP nos números cadastrados no momento da compra, com a finalidade de confirmação de dados e/ou exigência de documentação complementar necessárias para a realização da compra. Ainda, poderão ser solicitados documentos comprobatórios diversos na compra com cartão de crédito via internet (não presencial) do titular do cartão ou quando o consumidor utilizar cartão de terceiros, documentos esses para assegurar que o portador do cartão está ciente e aprova o débito.

Os procedimentos para verificação cadastral e aprovação levam em média de 1 a 3 dias úteis, podendo tal prazo ser estendido em certos casos, normalmente em casos de compras com cartão de terceiros em que a Villatech Informática não consiga o contato com o portador do cartão.

Desde logo o Consumidor declara estar ciente de que o não cumprimento das exigências documentais ou comprobatórias, bem como a não localização do comprador ou titular do cartão para tal fim, acarretara no cancelamento imediato do pedido.

Em casos de cancelamento do pedido (seja pela Villatech Informática ou pelo próprio consumidor) onde o pagamento tenha sido realizado por cartão de crédito em hipótese alguma dará direito à devolução do valor pago através de depósito ou transferência. Ou seja, neste caso será realizado o estorno perante a operadora do cartão de crédito utilizado, cujo comprovante será enviado via e-mail ao Consumidor ou titular do cartão.

 

6) ENVIO E CHECAGEM DE PRODUTOS

- A Villatech informática, não se responsabiliza pela entrega do(s) produto(s) nos casos de insucessos provocados por: cliente ausente, dados cadastrais incorretos, recusa pelo cliente ou funcionários de endereços residenciais e comerciais, mudança de endereço, endereços comerciais fechados, área de risco e desastres naturais (força maior). 

- O cliente será responsável pelas perdas e danos causados pela recusa injustificada da entrega, assim considerada aquela não prevista na legislação aplicável.

- No aceite dos termos de compra, o cliente já autoriza a Villatech Informática, a proceder a abertura de embalagens para realização de inspeção visual, testes e filmagens dos produtos, tais como placas mãe, memórias, placas de vídeo, bem como todos aqueles que são considerados frágeis ou passiveis de problemas de transporte. Tal procedimento será realizado para evitar transtornos, e, com o intuito de fortalecer ainda mais a confiança e compromisso desta empresa para com os clientes.

 

 Forma de Postagem

- O consumidor declara estar ciente de que a Villatech Informática apenas se responsabiliza pelo prazo de postagem da compra junto aos Correios ou transportadora, mas jamais pelo prazo de entrega, ou seja, em nenhuma hipótese a Villatech Informática se responsabilizará por atrasos de entrega por culpa dos Correios ou transportadora, eis que após a postagem, a Villatech Informática não possui gerência e nem influência em tais empresas de transporte. Em tais casos de atrasos, a empresa tentará intermediar junto a tais entidades, estar averiguando o que porventura pode ter ocorrido. Assim sendo, o cliente está ciente que a contratação de frete não é feita com a Villatech Informática, mas sim, com os Correios ou transportadora.

- O Consumidor declara estar ciente que em caso de atrasos por culpa dos 
Correios ou transportadora a Villatech Informática, informa que não efetuará quaisquer ressarcimento total ou parcial de frete por motivos de atraso.

- O Cliente poderá solicitar, no momento da formalização do pedido, o envio da mercadoria por meio dos 
Correios ou Transportadora, recordando que cada localidade detém de um prazo específico para entrega.

Algumas mercadorias em razão da dimensão e do peso estão sujeitas a alteração da forma de postagem.

- Em caso de grandes eventos como (Black Friday), os prazos de entrega poderão sofrer alterações conforme necessidade para normalização, devido à grande demanda de pedidos, estando o cliente previamente ciente e de acordo.

 

 

7) ACEITAÇÃO E DEVOLUÇÃO

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Villatech Informática. Para instruções detalhadas sobre o processo de devolução, o cliente deverá abrir chamado através do site.

 

7.1) Condições de Devolução

- A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e da Villatech Informática, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto. Ressaltando que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violadaEsclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO. O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

 

7.1.a) Autorização de Postagem

- A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 7 dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, o cliente perderá o direito à devolução por desistência.

- A Villatech Informática, reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia, contado a partir da emissão da nota fiscal de compra.

 

7.1b) Despesas de envio

- Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto autorizações de postagem enviadas pela Villatech Informática;

- O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.

- Constatado defeito, troca ou qualquer reenvio, a Villatech Informática enviará o pedido por Correios cabendo a esta escolher se por PAC, ou SEDEX, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega, bem como dos Correios. Caso o cliente tenha urgência no reenvio, poderá solicitar outra modalidade de postagem, porém, arcando com os custos desta postagem.

- A Villatech Informát não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

 

7.1.2) Procedimentos de Devolução para Pessoa Jurídica

- Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra - prazo de 7 dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para produto com defeito com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.

 

7.2) Avarias

- O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja embalagem tiver sido violada ou avariada no transporte.

- Na impossibilidade de verificação imediata, deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas, não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.

- A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência, tais como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Villatech Informática se reserva no direito de não realizar a troca, e, reenviar o mesmo produto ao cliente sem prévia autorização.

 

7.3) Produto em Desacordo com o Pedido

- Caso detecte no ato da entrega que seu produto não chegou nas conformidades solicitadas, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com nosso SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.

- Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Villatech Informática se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o mesmo produto ao cliente.

 

7.4) Arrependimento

- O cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a restituição do valor pago ou em forma de créditos para compra, (desde que os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos), acompanhados da nota fiscal.

- Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete), contados a partir do recebimento do produto, (como consta no Código de defesa do Consumidor) através de abertura de chamado no site da Villatech Informática.

- O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, e será solicitado o preenchimento de um formulário, que nós da Villatech Informática encaminharemos. A ausência destes documentos impedirá a identificação da sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

- Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nossa sede, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

1) Compras pagas por cartão de crédito, o estorno será solicitado de imediato a administradora do seu cartão. (O consumidor fica ciente que, por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão, poderá levar até duas faturas para constar o efetivo estorno).

2) Compras pagas por meio de boleto bancário, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que pagou o boleto.

Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Villatech Informática, e legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

OBSERVAÇÃO: por exemplo: jogos, embalagens externas danificadas, falta de itens, etc., não terão direito à devolução ou troca.